Playground, piscina esalão de festas são itens encontrados em quase todos os condomínios. Mas, hoje em dia, principalmente após o lançamento de empreendimentos com estilo resort, as construtoras entenderam que o cliente deseja algo a mais no quesito diversão.

A tendência é confirmada pelo presidente da Patrimóvel, Rubem Vasconcelos. Segundo ele, no início os condomínios-clube se concentravam na Barra da Tijuca. Hoje, regiões c o mo Tijuca, Méier e Madureira j á contam com este conceito.

“Eles (condomínios) valorizam o bairro. Antigamente um casal que morava na Tijuca, por exemplo, e após o nascimento dos filhos ia para a Barra, em busca de condomínio-clube. Hoje, não há mais essa necessidade”, diz.

As razões para a preferência, de acordo com o executivo, são a segurança e a praticidade. “Se a pessoa não tem tempo de frequentar academia, pode fazer exercícios no prédio”, afirma o executivo.

Uma iniciativa que vem sendo adotada pelas empresas é a formação de parcerias com redes de academias. No RG Personal Residences, da Even no Recreio dos Bandeirantes, o serviço será administrado pela Rio Sport Center. No Frames, da Calper também no Recreio, a Companhia Athletica vai comandar atividades como natação, musculação, judô, capoeira, balé, futsal, voleibol e ioga. A rede estará presente nos novos empreendimentos da Leduca, entre eles o Outside.

Oferecer a sensação de estar em um parque aquático é o diferencial nos condomínios da Santa Cecília. “A ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa, inspirou os projetos”, completa Mariana Meireiles, gerente de Marketing.

Ducha cromoterápica e Casa do Tarzan

 A Brookfield leva para o Damai Residences & Lifestyle, no Recreio, atividades de relaxamento, entre elas piscinas com pedras vulcânicas, pilates, ioga, e duchas cromoterápicas. No All Family, a construtora projetou para a garotada a Casa do Tarzan.

Já a Calçada oferece no Refinatto, no Grande Méier, opções como horta, redário e praça de leitura. A João Fortes também investe em diferenciais. No Beach SideResidences, em Cabo Frio, haverá surf lounge, spa e repouso; em Niterói, o Prime Collection contará com espaço happy hour, solarium, home teen com boliche. Na mesma cidade, o Mitte Residenz, da João Fortes, terá brinquedoteca, piscinas, sala de estar com TV, e espaço gourmet e varandas.

Fonte: Jornal O Dia – 19/01/2014