Com a vida agitada e o tempo cada vez mais escasso, uma boa área de lazer nos condomínios faz uma grande diferença na hora da escolha de um imóvel. De olho nessa tendência, as construtoras aperfeiçoam cada vez mais os espaços de lazer, oferecendo opções que vão além do tradicional.

Naum Ryfer, diretor da Pinto de Almeida, explica que o lançamento da construtora, o Eldorado II, em Santa Rosa, é um empreendimento com conforto e variadas opções de lazer, apostando em inovações. O empreendimento foi lançado em meados de agosto e teve 60% das suas unidades vendidas em apenas 48 horas.

“Criamos o Wine Bar com adega, que é um espaço agradável para degustação de vinhos, uma brinquedoteca com fraldário e minicopa, projetada para o maior conforto das mães e das babás; e espaço pizza interligado ao espaço torcedor, onde os fanáticos por futebol e lutas têm um espaço reservado só para eles, mas ao mesmo tempo aproveitam uma pizza com a família”, exemplifica.

O empreendimento conta com dois edifícios e apartamentos de dois e três aposentos de 67 metros quadrados a 113 metros quadrados com uma, duas ou três suítes, todos com varanda gourmet. O condomínio possui ainda salão de jogos, academia, piscina aquecida com raia de 25 metros e deck molhado, piscina infantil, sauna com sala de repouso, espaço gourmet e salão de festas.

“Temos a certeza absoluta de estarmos no caminho certo. Neste empreendimento, além do tradicional, como piscina e salão de festas, nós procuramos inovar. O importante para nós é proporcionar o lazer e bem-estar de quem compra nossos apartamentos”, destaca Ryfer.

Outra empresa que apostou em novidades foi a Quartier Urbanismo, que lançou o Quartier Itaboraí Club, condomínio localizado em Itaboraí com infraestrutura completa. O local possui autossuficiência em recursos hídricos e sanitários, para garantir o conforto dos proprietários, além de 14 mil metros quadrados de áreas de lazer. Além dos tradicionais campo de futebol gramado, churrascaria, playground, piscina infantil e adulta, o empreendimento conta com quadra de vôlei de areia, quadra de tênis e solarium.

“A Quartier optou por desenvolver o conceito de condomínio-clube. A dificuldade de deslocamento nos grandes centros aliada à falta de segurança, despertou no consumidor a preferência pela aquisição de imóvel que proporcione qualidade de vida para ele e sua família. Consideramos um grande diferencial na qualidade de vida almejada pelo consumidor, a possibilidade dele ter à sua disposição os mais diversos itens de lazer, isso tudo sem ter que sair do seu condomínio e sem ter que contribuir com mensalidades de clube que comprometem mais um pedaço da sua renda, além dele poder sair para trabalhar com a tranquilidade de que seus filhos terão tudo o que precisam para ter uma infância saudável, sem sair do condomínio”, ressalta Ana Cristina Gama, gerente administrativa da Quartier Urbanismo.

Público teen – Com o Prime Collection Condominium Club, em Santa Rosa, a João Fortes Engenharia aposta em uma área de lazer para agradar toda a família. Entre os 25 ambientes para entreter os proprietários, como salão de festas, espaço gourmet, home theater, bar e jogos do espaço happy hour, salão de festas e piscina, se destacam os voltados para o público infantil e jovem.

As crianças poderão usufruir do wet play/baby solarium, espaço para brincadeiras ao ar livre; balé/teatrinho, voltado para apresentações infantis, além do tradicional baby room. Já os adolescentes contarão com home teen com boliche, lounge teen com braseiro – para usufruir com os amigos; e tatame, para quem pratica artes marciais.

“Estamos desenvolvendo a área de lazer mais completa da região, que é extremamente residencial e tranquila. O que levamos para os moradores é um condomínio completo, com muito lazer e serviço. A nossa aposta no momento é o bairro Jardim Santa Rosa, que tem grande potencial de crescimento e valorização”, afirma Jorge Rucas, diretor de Negócios da João Fortes para o interior do Rio de Janeiro.

A João Fortes Engenharia ainda oferece aos seus clientes a oportunidade de ter um apartamento do seu jeito com opções de plantas com cozinha gourmet, sala ampliada e suíte ampliada sem custo adicional, através do serviço OptionLine. O empreendimento terá ainda a chancela de administração do Grupo Prohome, empresa com expertise em gestão em condomínios residenciais, hoteleiros e comerciais. A administradora oferecerá serviços como central de arrumação e limpeza, central de manutenção e reparos para as unidades autônomas, personal trainer para os usuários do fitness e dog Walker, tudo isso em sistema pay-per-use. Todos os compradores também contarão com até um ano de assinatura da operadora de TV Sky grátis.

 

Fonte: O Fluminense – 12/10/2014