No dia 8 de março, o Creci-RJ realizou um Encontro Cultural para as corretoras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Este ano, as profissionais foram recebidas com um café da manhã no Hotel São Francisco, no Centro Do Rio.

Na oportunidade três palestras foram ministradas: “Marketing Pessoal”, com Cláudia Calheiros, “Coaching de Imagem e Dress Code” com Simone Perez e uma apresentação das maquiagens Mary Kay, com Denise Lemos. A entidade ainda ofereceu massagem às corretoras, em parceria com o Senac.

A docente Gabriela Videira, do curso Técnico em Massoterapia, explicou um pouco do trabalho realizado:

– Os massoterapeutas formados nesse curso saem habilitados em realizar massagens relaxante e terapêutica, drenagem linfática, shiatsu e quick massage (massagem rápida). Essas técnicas podem ser aplicadas em crianças, idosos e adolescentes.

Sobre a importância desse tipo de trabalho em empresas, Simone Perez comentou:

– Acho fundamental. É bom para a empresa, que ganha funcionárias motivadas e é bom para elas, que se sentem valorizadas. As mulheres são uma verdadeira jóia e devem ser tratadas e se sentirem assim, pois tudo acaba fluindo melhor.

Apesar dos degraus atingidos pelas mulheres em todos os setores da vida, ainda existe uma enorme escada pela frente. E para que ela seja plenamente alcançada é preciso que homens entendam o importante papel delas na sociedade, e que os dois, homens e mulheres, deem as mãos em busca de mais AMOR, PAZ E RESPEITO!

IMG_4310IMG_4276IMG_4280IMG_4300IMG_4253