Há menos de um ano para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, mas o evento esportivo já garantiu uma vitória importante para a cidade em termos de mercado imobiliário. Batizada de lha Pura, a vila que vai abrigar os atletas durante a competição é um megaempreendimento que a região herdará depois dos jogos. Erguido pela Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) na zona oeste do município, recebeu o prêmio Master de Publicidade na categoria profissional.

Com 89% das obras concluídas e entrega prevista para março de 2016, a Ilha Pura é um bairro planejado de 800 mil m² de área, desenvolvido com o objetivo de se tornar referencia na questão da sustentabilidade. A região onde o bairro está localizado será contemplada com obras de infraestrutura em seu entorno, pavimentação e saneamento, que contribuirão para a valorização do local.

Ávila terá 31 edifícios, comércio e serviços. Para apresentar o empreendimento, a Odebrecht contou com a campanha premiada que trouxe uma série de inovações. “A criação da identidade de um novo bairro e as soluções desenvolvidas para essa comunicação foram os fatores que levaram o empreendimento à conquista deste importante reconhecimento”, diz o diretor geral da Ilha Pura, Mauricio Cruz Lopes.

A primeira fase da campanha adotou a linguagem jornalística em oito páginas de reportagens com divulgação maciça. Segundo Lopes, o objetivo era somente informar, na certeza de que o conhecimento transformaria a percepção de valor atribuído à região, o primeiro passo para a sedimentação da Ilha Pura no cenário carioca. A comunicação ainda teve o Portal Ilha Pura e o maior estande de vendas da América latina, com cinco mil metros quadrados e uma maquete de 160 m².

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 03/09/2015