O Creci-RJ comunica que devido a questões técnicas relacionadas ao maquinário e suprimentos para a confecção das Novas Cédulas de Identidade Profissional, a entrega das mesmas começará apenas no 2º semestre de 2017. Essas questões não decorreram por problemas operacionais no Conselho e sim por situações burocráticas na importação de materiais, na alfândega brasileira e também pela greve dos Correios.

É importante ressaltar que nenhum profissional da intermediação imobiliária será prejudicado com essa alteração e que todos os documentos emitidos até agora continuam com sua validade até a entrega das Novas Cédulas. Alguns pequenos lotes desse documento, que foram emitidos diretamente pelo Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), também permanecem válidos.

Assim, todos os corretores de imóveis podem ficar tranquilos e cientes de que assim que os documentos estiverem prontos, o Creci-RJ comunicará a todos de maneira ampla e irrestrita, até facilitando a entrega da Nova Cédula, encaminhando a retirada para a delegacia mais próxima da residência do profissional, caso seja solicitado.

Vale destacar a importância desse documento. A Nova Cédula de Identidade Profissional será em cartão PVC e substituirá todos os documentos que hoje são emitidos aos corretores de imóveis (Cédula, Carteira e Carp). Ela é feita com material totalmente seguro (película importada) e à prova de falsificação. A mudança é feita para melhorar a identificação do profissional e acompanhar o processo de modernização e atualização que ocorre em todas as categorias.

Caso haja alguma dúvida ou questionamento a ser realizado, o Conselho coloca à disposição todos os seus canais de comunicação com o corretor de imóveis:

Serviço de Informação ao Corretor (SIC):
(21) 3514-1821 | 53
servicodeinformacao@creci-rj.gov.br

Ouvidoria: (21) 3514-1849 | 1865
ouvidoria@creci-rj.gov.br

Portal: www.creci-rj.gov.br

Agradecemos a compreensão.
Diretoria Creci-RJ