O Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, na região metropolitana, será revitalizado e terá o desenvolvimento de projetos esportivos que permitam sua maior utilização. Formado por piscinas, estádio de futebol e ginásio poliesportivo, o local tem sido pouco utilizado atualmente.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), e o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, anunciaram na sexta-feira a parceria das esferas de poder para revitalizar o local. Neves informou que a prefeitura e a secretaria estruturaram também um calendário esportivo para Niterói em 2015. Nessa agenda constam competições esportivas já tradicionais de Niterói, como as de bodyboard, de vela, vôlei de praia, rugby, badminton, standup padel, beach tênis, além de campeonatos estaduais e nacionais no Skatepark.

“São mais de dez agendas de um calendário esportivo vigoroso para 2015. O apoio da Secretaria Estadual de Esporte é importante porque é ela que faz a seleção dos projetos através da Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, a administração municipal fará melhorias no complexo esportivo com recursos municipais. Já o secretário ressaltou a relação que Niterói tem com o esporte e a participação da prefeitura na revitalização do Complexo do Caio Martins.

“Essa questão do calendário de competições é fundamental para a cidade. Já sobre o Caio Martins, a prefeitura e o governo do estado têm interesse que este equipamento seja uma grande potência na área do esporte. Nós vamos no curto prazo buscar uma revitalização do espaço, principalmente do ginásio”, disse

De acordo com Cabral, será assinado um convênio para a realização de projetos esportivos, a princípio da prefeitura, e posteriormente programas conjuntos. “As parcerias são fundamentais para que a gente realize. Estamos dando início a uma nova história da relação do Caio Martins com a cidade”, afirmou o secretário.

 

Fonte: Jornal do Commercio – 09/03/2015