Iniciativa visa esclarecer informações importantes para a população carioca

No dia 19 de novembro, o Creci-RJ estará no Calçadão de Bangu. Com o intuito de informar e esclarecer pontos importantes para o cidadão, a ouvidoria do Creci-RJ promoverá uma ação especial chamada de Cidadania Itinerante, das 10h às 15h.

Essa iniciativa contará com a participação da ouvidoria de vários outros órgãos com o objetivo de atender as manifestações da população. Outro intuito é solucionar dúvidas das atribuições e serviços disponíveis ao cidadão usuário dos serviços públicos em atendimento à Lei Federal nº13.460/2017- Código de Defesa do Usuário.

Além do Creci-RJ, são parceiros da ação e estarão presentes no próximo dia 19, a Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ), Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro(AGETRANSP) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC RJ), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ, a Associação Brasileira de Ouvidores – Seção RJ, além das Ouvidorias de vários outros órgãos e instituições.

A proposta é ampliar o conhecimento da sociedade sobre o papel das Ouvidorias na garantia do bom atendimento por parte dos órgãos públicos, visto que é ela quem recebe as manifestações dos usuários e as encaminha para os setores pertinentes das organizações. Além disso, cabe à ouvidoria garantir que o usuário/cidadão tenha sempre uma resposta para a sua manifestação, sendo tratado com cortesia e respeito. Portanto o acesso à informação contribui para aumentar a eficiência ao elevar a participação social que é um direito do cidadão e dever das instituições.

SERVIÇO:

Projeto Cidadania Itinerante

Data: 19/11/19
Horário: 10h às 15h
Local: Calçadão de Bangu

Clique aqui para conferir as últimas edições do projeto