Presidente do Conselho Federal, João Teodoro, apresentou o tema “Funcionamento e Desenvolvimento do Sistema Cofeci-Creci”

No último dia 16 de outubro, o Creci-RJ levou o projeto Ciclo de Palestras a cidade de Vassouras . No auditório da Universidade Severino Sombra, os corretores de imóveis da região do Vale do Café tiveram a oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente. O objetivo do Programa de Aprimoramento Profissional do Creci-RJ é proporcionar cada vez mais preparo técnico à categoria.

Desta vez, o evento contou a presença especial do presidente do Cofeci, João Teodoro, que apresentou ao público o tema “O funcionamento e desenvolvimento na prática do Sistema Cofeci-Creci e sua abrangência”. Em sua explanação, Teodoro explicou o trabalho desenvolvido com as esferas governamentais para o desenvolvimento da profissão de corretor de imóveis:

– O Sistema Cofeci-Creci está em contato constante com deputados para que possamos conseguir melhorias para o corretor de imóveis.  Nesse sentido, a criação da Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário foi de grande importância para que novas conquistas sejam alcançadas.

Em seguida, o professor Paulo Xavier abordou o tema “Documentação Imobiliária”, destacando as diversas certidões que devem ser solicitadas numa negociação imobiliária.

O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, ressaltou a oportunidade de aperfeiçoamento proporcionada pelo Conselho aos profissionais da região:

– Um objetivo permanente da atual gestão do Creci-RJ é promover o aperfeiçoamento do corretor de imóveis. O mercado hoje está exigente e o profissional precisa conhecer todos os tópicos que se referem ao setor imobiliário, em especial a parte de documentação imobiliária, essencial para garantir a segurança a uma negociação.

Confira o calendário completo de encontros de aprimoramento profissional no link Agenda de Eventos. As inscrições são sempre gratuitas.