Acordo viabiliza atuação do corretor de imóveis na comercialização de unidades retomadas pela instituição financeira

Um convênio com intuito de abrir o mercado para os profissionais de corretagem imobiliária foi realizado pela Caixa Econômica Federal e o Sistema Cofeci-Creci. O acordo consiste em habilitar corretores de imóveis e imobiliárias para comercializarem unidades retomadas pela instituição financeira e disponíveis para venda direta.

O edital que regulamenta o acordo realizado já está disponível no site da Caixa e no portal do Creci-RJ e detalha o passo a passo dos procedimentos e listagem completa dos documentos necessários para efetuar o credenciamento.

Serão aceitos também, documentos enviados via SEDEX ou outros serviços similares de correspondência, sendo o remetente responsável pelos riscos de eventuais atrasos.

Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, o convênio será benéfico não apenas para os profissionais de corretagem, mas também para o mercado imobiliário em geral.

– Essa iniciativa é fundamental para a economia e para o crescimento do país. Dinamizar o setor econômico e impulsionar o mercado imobiliário é importante para todos os segmentos, incluindo os corretores de imóveis que terão a oportunidade de fechar mais negócios – destaca Maia.

Clique  aqui e confira o edital na íntegra.

Posteriormente, novas informações sobre a quantidade de imóveis e até mesmo a listagem das unidades disponíveis para venda serão passadas aos profissionais.