<




Caixa Econômica Federal disponibiliza edital de credenciamento para corretores de imóveis

Acordo viabiliza atuação do corretor de imóveis na comercialização de unidades retomadas pela instituição financeira

Um convênio com intuito de abrir o mercado para os profissionais de corretagem imobiliária foi realizado pela Caixa Econômica Federal e o Sistema Cofeci-Creci. O acordo consiste em habilitar corretores de imóveis e imobiliárias para comercializarem unidades retomadas pela instituição financeira e disponíveis para venda direta.

O edital que regulamenta o acordo realizado já está disponível no site da Caixa e no portal do Creci-RJ e detalha o passo a passo dos procedimentos e listagem completa dos documentos necessários para efetuar o credenciamento.

Serão aceitos também, documentos enviados via SEDEX ou outros serviços similares de correspondência, sendo o remetente responsável pelos riscos de eventuais atrasos.

Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, o convênio será benéfico não apenas para os profissionais de corretagem, mas também para o mercado imobiliário em geral.

– Essa iniciativa é fundamental para a economia e para o crescimento do país. Dinamizar o setor econômico e impulsionar o mercado imobiliário é importante para todos os segmentos, incluindo os corretores de imóveis que terão a oportunidade de fechar mais negócios – destaca Maia.

 Clique  aqui e confira o edital na íntegra.

Posteriormente, novas informações sobre a quantidade de imóveis e até mesmo a listagem das unidades disponíveis para venda serão passadas aos profissionais.