Evento tradicional do mercado imobiliário apontou uma perspectiva de crescimento e muitas oportunidades de negócios para este ano

     No dia 12 de março aconteceu um dos mais tradicionais encontros da comunidade imobiliária no Hotel Radisson da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O 5º Congresso BIB Rio reuniu os principais players do mercado imobiliário nacional, com uma agenda inovadora e de muita informação e novidade para o setor imobiliário.

     A diretora-Secretária do Creci-RJ, Monique Almeida, esteve presente no encontro, afirmando que o ano tem tudo para ser histórico para o mercado imobiliário, em especial no segmento de vendas.

     Monique participou do painel “O atual cenário da carência de imóveis na locação e o reflexo no mercado de compra e venda”, ao lado do presidente da BIB-RIO, Edison Parente, do presidente da BNI (Bolsa Nacional Imobiliária), Daniel Morcilo, e do diretor de Condomínios e Locações da ABADI (Associação Brasileira dos Advogados Imobiliários), Marcelo Borges.

     Com uma programação de dia inteiro, o congresso apresentou temas diversos com palestrantes, autoridades e profissionais de renome do ramo imobiliário. No centro debate, temas como o novo Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro e seus efeitos no mercado imobiliário, intermediação imobiliária, cautelas devidas e análise de risco, novas funcionalidades dos cartórios de notas, marketing imobiliário, tendências de inovações e marketing para o setor.

     Para Monique Almeida, estar presente no evento, em especial em março que é um mês representativo para as mulheres, teve um significado muito especial. “Foi muito importante levar informações sobre o comportamento do mercado e conversar com meus colegas painelistas sobre o cenário de carência de imóveis no segmento de locação, porque estar ali para mim foi simbólico em um mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Agradeço por essa oportunidade de ser a voz feminina das corretoras de imóveis neste momento e por esse espaço de fala em um mercado eminentemente masculino”, contou.

     O ex-secretário de Fazenda da Prefeitura do Rio de Janeiro, deputado Pedro Paulo, trouxe informações e novidades para os corretores de imóveis e todos que atuam no setor imobiliário com o novo Plano Diretor da cidade.

     O projeto, que segue em fase final com vetos do prefeito Eduardo Paes para ser apreciado e finalmente votado na Câmara dos Vereadores, traz uma série de novidades para as construtoras e o setor imobiliário como um todo, prometendo atrair investimentos e muitas oportunidades de negócios para a região central nos próximos anos.

     A expectativa, só para este ano, é de cerca de 12 mil novos moradores para o do Porto Maravilha, além de mais seis novos empreendimentos imobiliários a serem lançados e diversas oportunidades de negócios para aquela área.

O Creci-RJ é apoiador e parceiro da Bolsa de Imóveis da Barra da Tijuca, incentivando eventos como esse de extrema relevância para a classe profissional e para o mercado imobiliário.